quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Elementar, meu caro Watson

Finalmente resolveram reviver o maior detetive de todos os tempos!! Sou extremamente suspeita para fazer qualquer comentário acerca da obra de sir Arthur Conan Doyle, mas que posso fazer? É genial a maneira com que o Holmes utiliza seu raciocínio lógico e dedutivo para resolver casos, deixando-nos, a mim e ao Watson, boquiabertos com a forma com que os mistérios são solucionados!

Creio ter lido todos os contos *_* e é ótimo ver que as atenções voltaram a ele!! Claro que Hercule Poirot também é um detetive formidável, e adoraria que fizessem filmes sobre o detetive criado pela Ágatha Christie, mas convenhamos... Poirot tem que comer muito Danoninho pra chegar perto do raciocínio dedutivo de Holmes ... Que consegue resolver a maioria dos seus casos sem sair de seu apartamento na 221B Baker Street.

E a volta triunfal começará pelo cinema! O filme que está a caminho será dirigido por Guy Ritchie (Snatch), e contará com nomes como Jude Law (Watson), Rachel McAdams (Irene Adler), Kelly Reilly (Mary) e Mark Strong (Blackwood, o vilão), além, é claro, de Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes). A estréia é prometida para o segundo semestre de 2009 e será baseado na inédita HQ de Lionel Wigram intitulada Sherlock Holmes. A visão de Wigram enfoca mais na ação, inclusive com elementos presentes nos primeiros textos de Arthur Conan Doyle com o personagem, como sua habilidade no boxe e na esgrima.

Ele também voltará aos quadrinhos! A editora Dynamite Entertainment anunciou na New York Comic-Con uma nova HQ de Sherlock Holmes. O casal Leah Moore (filha do Alan Moore) e John Reppion serão os roteiristas, com arte de Aaron Campbell.

Sherlock Holmes é um investigador fictício que apareceu pela primeira vez no romance Um Estudo em Vermelho, criado pelo médico e escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle. Viveu em Londres, num apartamento na 221B Baker Street, entre os anos 1881 e 1903, durante o último período da época Vitoriana, onde passou muitos anos na companhia do seu amigo e colega, Dr. Watson, ficando famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.

Sherlock Holmes costuma ser uma pessoa arrogante e demonstra, ao longo das suas histórias, uma capacidade de dedução e um senso de observação impressionantes, ajudados por uma cultura geral extensa e variada (ele é capaz de identificar a marca de um tabaco somente pelo seu cheiro e pela cor de suas cinzas). Por outro lado, sabia nada ou pouco sobre literatura, filosofia e política da sua época, ignorando conhecimentos que não lhe eram úteis para a resolução dos casos. Químico e físico, adora fumar cachimbo e usa freqüentemente a cocaína para estimular as suas faculdades intelectuais (a cocaína só se tornará uma substância proibida em 1930), além de tocar esporadicamente violino. Quando envolvido com algum problema, pode passar noites sem dormir ou comer. Mestre na arte do disfarce, maneja com habilidade a espada e daria, segundo Watson, um bom pugilista.

Só espero que o filme não seja uma bomba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário